Como viver o evangelho no seu ambiente de trabalho

A vida é feita de diversas tarefas, atitudes e caminhos que percorremos, escolhemos e realizamos, não é mesmo?! O mais interessante é que na maioria desses caminhos citados acima, a convivência tem papel importante na vida e no acontecimento das coisas, se tornando algo fundamental para o desenvolvimento humano.

O trabalho, então, é um desses locais de convivência, onde temos que lidar com outras pessoas, com suas atitudes e com suas próprias decisões.

Dessa forma, muita gente acaba ficando em dúvida sobre como viver o evangelho no seu ambiente de trabalho, sendo fiel aos ensinamentos e encarando suas atividades.

Então para saber mais sobre como viver o evangelho no trabalho, continue lendo e descubra o que você precisa saber.

 

Mas afinal, como viver o evangelho no trabalho

Algo muito importante que deve ser compreendido é que trabalho é imitação, então o seu caminho profissional pode mostrar ao mundo o quão bom deus é e quanto isso pode ser satisfatório.

Isso por que é fundamental lembrar que Deus nos fez à sua imagem e semelhança, então nada melhor do que agirmos sempre como ele, sendo amáveis, gentis, generosos e amando o próximo.

Além disso uma ótima maneira de viver o evangelho no ambiente de trabalho é trazendo a ordem para o caos, refletido o caráter de Deus.

Ser criativo também é andar sob os passos de Deus, descobrindo a sabedoria que usou na criação do mundo.

Outro ponto importantíssimo é lembrar que trabalho é amor e por isso devemos trabalhar de todo o coração, amando a Deus e ao próximo como a nós mesmos. Assim a motivação para o trabalho será o amor a deus e também o amor ao próximo.

Outro aspecto fundamental é que o trabalho é uma forma de servir ao próximo, não importando o seu cargo de ocupação, desde dono da empresa até servente, pois Cristo veio ao mundo como servo, e assim como ele devemos servir também.

Olhe à sua volta, os seus colegas de trabalho e pense quantos deles conseguem doar-se inteiramente ao bem do seu próximo. Então, como cristãos, devemos sempre ajudar para então sermos ajudados e servir, para então sermos servidos, conseguido aquilo que realmente queremos.

Além disso tudo, é importante lembrar que muitas pessoas trabalham unicamente porque precisam do dinheiro dos seus salários, esquecendo que Cristo assegurou que cuidaria de nossas necessidades.

O que acontece é que o mundo trabalha para sentir-se importante, especial e para viver o evangelho no ambiente de trabalho o que devemos fazer é exaltar a Cristo, mostrando que o trabalho é o amor que nos permite prover para outros.

O mais importante ainda, é nunca esquecer que este mundo é passageiro e que o nosso verdadeiro tesouro está no reino dos céus.

Por fim, a melhor forma de viver o evangelho no nosso ambiente de trabalho é mostrar carinhosamente aos colegas que toda provisão material desse mundo vai enferrujar e passar e que o amor de Cristo permanecerá para a eternidade.

Então o que podemos fazer é usar nossos trabalhos com amor para compartilhar o evangelho com nossos colegas, comunicando e mostrando uma forma de viver mais prazerosa e plena.

Por isso é importante se relacionar bem com esses colegas de trabalho, tratando-os sempre como pessoas, cada uma com suas dúvidas, com suas experiências de vida, e não somente como projetos evangelísticos.

Então, encare o trabalho com amor, como uma forma de servir ao próximo, como uma maneira de prover a outros e como uma oportunidade de espalhar e compartilhar a palavra de Deus, amando o próximo como a ti mesmo.